quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mídias sociais - MySpace é vendido por US$ 35 milhões

Specific Media, empresa de publicidade, arrematou rede social, que, em 2005, valia US$ 580 milhões
MySpace
Comprado em 2005 pela NewsCorp por US$ 580 milhões, o MySpace foi vendido por US$ 35 milhões nesta quarta-feira, de acordo com e-mail enviado pelo CEO da empresa, Mike Jones, aos funcionários.

A Specific Media, empresa voltada para publicidade, foi quem fechou o negócio com a NewsCorp, que pedia por volta dos US$ 100 milhões pela rede social.

No e-mail, Jones também anunciou que deixará o cargo de CEO dentro de dois meses, após conduzir a troca do comando da empresa.

Jones afirmou que, nos próximos dias, a Specific Media deve divulgar os planos que tem com a empresa, mas demissões estão confirmadas. "Conduziremos uma série de iniciativas de reestruturação, incluindo uma significativa redução na nossa força de trabalho", escreveu o ex-CEO em sua mensagem destinada aos funcionários.

O My Space já foi a maior rede social do mundo, mas observou o crescimento de rivais como Twitter e Facebook ao longo dos últimos anos e perdeu espaço. Após chegar a ter mais de 100 milhões de usuários, a rede viu esse número diminuir a cada dia - hoje são apenas 30 milhões.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário